_MSC_RESIZED_IMAGE



O número de nossos moradores do bairro que acessam a internet chega a quantidade impressionate. A estimativa revela um nível de acesso maior do que o que costuma ser detectado em pesquisas sobre o mesmo assunto.

Nossos jovens disseram que costumam acessar a Internet no trabalho, em suas casa, na casa de parentes ou amigos, ou em outros locais, como escolas, telecentros ou LAN houses. Grande percentual de jovens moradores do bairro são acima de 16 anos.

Grande parte dos acessos se dá em locais públicos como LAN houses, escolas, bibliotecas e telecentros, com 22% de participação. Já o acesso residencial aparece em segundo lugar com 19%, seguido da opção casa de parentes ou de amigos, com 16% e, por último, o local de trabalho com 13%.

A pesquisa aponta que 42% das pessoas declaram já ter inserido conteúdo na rede, seja um texto, uma foto, uma música ou um filme. A região Nordeste lidera a iniciativa de colaboração com 48% de respostas positivas.

Dos vários que acessam os diversos conteúdos da NET, a maior parcela, 33%, estão com o objetivo de relacionar-se com outras pessoas e com amigos. Já a ação de divulgar um trabalho, ou contar um fato, ficam com 7% e 5% de citações, respectivamente. Essa prática é mais expressiva - 41% - na faixa mais jovem, de 16 a 24 anos.