Há 40 anos, no dia 12 de Agosto de 1982, um grupo de amigos que amam o futebol, se reuniram com o propósito de todas as quartas-feiras competirem com respeito, dignidade e cidadania coisa de quem é apaixonado por esse esporte.
Luis Botão de Aquino, Ivo Pinheiro e Capitão Silva fundadores desse encontro que é referência no futebol suburbano de nossa cidade relatam que o grupo tem diretoria formada por Edilson Gomes(presidente), Luis Botão(Vice Presidente), Jarbas(Secretário), Silva(Relações Públicas) dentre outros, bem como todos os componentes disciplinados valorizando a amizade que se propaga por todas essas décadas.
O Estádio Antony Costa conhecido como Campo do Rio Branco é o palco desse entrosamento promovendo ações de incentivo à prática esportiva para as novas gerações.
Vale salientar que nesses jogos realizados nos campos de subúrbio são produzidos vários jogadores de grande qualidade tais como Jardel e Mota que jogava nos campos do Grande Montese e Antônio Bezerra.
No futebol suburbano, que a cada final de semana tem que conviver com seus problemas, para continuarem existindo tem que haver uma clima de solidaridade para com os atletas da comunidade que por algum motivo passam por dificuldades tanto na saúde como financeiramente. Os veteranos de nosso bairro, preparam um calendário do seu campeonato e arrecadação de fundos para uma grande confraternização nas festa de fim de ano.
O Estádio Municipal Deputado Antony Costa, conhecido por Estádio Antony Costa[3], é um estádio de futebol da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, no Brasil. O estádio pertence à prefeitura municipal e tem capacidade para 3.000 pessoas. Localiza-se no bairro Antônio Bezerra.
Sobre o Estádio antes de se tornar areninha
Durante a reforma que durou de 2008 a 2011 e custou 802 mil reais ao município, o estádio recebeu sistema de drenagem e irrigação, iluminação, novos alambrados, rampas de acessibilidade, banheiros e vestuários, além dos 522 assentos de cor laranja transferidos do Estádio Presidente Vargas. Essas cadeiras foram retiradas do PV pois a cor, juntamente com os demais assentos azuis, lembrava as cores do Fortaleza Esporte Clube, evitando, assim, polêmica entre torcedores do rival Ceará Sporting Club.