Aconteceu, dia 15/02/2008 às 18:30 no CEJA Profª Eudes Vera a comemoração por seus 8 anos de existência.

Na abertura do evento, foi apresentado um vídeo com professores e alunos visitando os locais históricos de nossa cidade, logo após tivemos a peça: " A FARSA DO PÃO E CIRCO" com a Cia de Teatro de Caretas. Finalizando com um Ciranda cantada pelas funcionários e professores convidando os alunos e público presente.

 

Clique aqui e veja as fotografias do Evento.

 

"O texto da peça A FARSA DO PÃO E CIRCO transporta essa questões para personagens de rua , artistas populares , que buscam o ganha-pão com todas as artimanhas possíveis de quem sobrevive da própria arte , seja quebrando coco , adestrando cachorro ou mesmo vendendo sorrisos . E, a partir desse circo da vida real , assumem tipos que evidenciam as relações de poder e a violência que muitas vezes passam despercebidas em nossa sociedade .

O espetáculo foi construído num processo que durou um ano entre pesquisas e experimentações na praça João Gentil, no Bairro Benfica, local que o grupo adotou como espaço de criação e ensaio. O texto foi escrito através de um processo colaborativo entre o dramaturgo, o diretor e o elenco.

O Grupo Teatro de Caretas participa do Movimento Nacional de Teatro de Rua , aliado ao pensamento da rua enquanto símbolo e suporte da sociabilidade humana . O espaço onde classes sociais , gerações , raças e gêneros estabelecem contato e revelam seus mais diversos preconceitos , temores e opressões , mas também onde encontramos múltiplas possibilidades de atitudes e expressões de resiliência , tenacidade e solidariedade humana ."

Ficha técnica:

Grupo Teatro de Caretas
Espetáculo: A Farsa do Pão e Circo
Direção: Galba Nogueira
Supervisão Cênica: Oswald Barroso
Texto: Henrique Dídimo
Elenco: Beto Meneis, Cláudio Magalhães, Marcos Amaral, Sâmia Bittencourt e Vanéssia Gomes
Cenografia: Renato Soares
Execução de cenografia: Dr. Alves
Figurino: Eliania Damasceno
Designer Gráfico: Joyce Custódio

Produção: Vanéssia Gomes (85) 9972 2376

::: Valorize e divulgue o teatro de rua cearense :::