Alunos que fazem a cadeira de Jornalismo na FAC (Faculdades Cearense) realizaram pesquisa sobre comunicação alternativa e popular de Fortaleza.

_MSC_RESIZED_IMAGE


_MSC_RESIZED_IMAGE


" A comunicação alternativa ou comunitária ou, ainda, popular, compreende os jornais que circulam fora da grande imprensa.

Será aqui analisada pelo viés da oposição à comunicação de massa. Constrói-se baseada em uma proposta de transformação social, e difere-se da última quanto ao conteúdo, formato e ideologia.

Opta-se por alternativo, comunitário ou popular, considerando-se qual aspecto deseja-se ressaltar em determinada comunicação."

O site do bairro Antônio Bezerra esteve presente em uma de suas aulas para partilhar sua experiência nesse projeto transformador.

_MSC_RESIZED_IMAGE


_MSC_RESIZED_IMAGE