Jovens participam de encontro católico
 

José Cosme de Oliveira atendia pelo nome de Caveirinha quando era traficante no Rio de Janeiro. Considerado uma das "caras mais feias" do tráfico carioca, se envolveu em sequestros, assassinatos e outros crimes.

Um dia, fugindo do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), se escondeu num esgoto e ficou intoxicado. Precisou procurar a família, de quem tinha se afastado, e descobriu que uma chuva forte derrubou o barraco da mãe, que foi abrigada por uma igreja. Foi lá que Caveirinha voltou a ser Cosme. "Tive um encontro pessoal com Jesus", lembra.

A história do homem de 46 anos, que hoje é cantor, pregador e funcionário público, é contada para milhares de jovens em todo o Brasil em encontros como o que está sendo realizado neste fim de semana no Ginásio da Faculdade Católica. Idealizado pela Casa de Missão, da Canção Nova, o Encontro Por Hoje Não vou mais pecar (PHN) traz o tema "Jovens Sarados" e a atração principal é o apresentador e cantor Dunga, um dos idealizadores do projeto.

"O PHN é uma proposta de vida para toda Igreja, não apenas para Canção Nova. É uma luta do bem contra o mal. Os jovens se reúnem e fazem as escolhas corretas. Eles dizem não ao pecado e às drogas e sim a Deus", explica Gonçalina Lara, coordenadora da Canção Nova em Fortaleza.

Um destes jovens é Mycael Gomes, 13. Ele faz parte do grupo Terço dos Jovens, uma ramificação do grupo Terço dos Homens, que se encontra uma vez por semana para rezar o terço. "O nosso grupo começou em janeiro deste ano e já tem quase 30 jovens", conta o rapaz. Para ele, aproveitar o sábado para participar do encontro é melhor do que estar em atividades de lazer. "Aqui não estou apenas saciando minhas vontades, mas pedindo por toda a minha família. Ser evangelizado para mim é uma honra", conclui.

Fonte: O Povo online

O Site do Bairro esteve presente nesse maravilhoso evento e providenciou fotos exclusivas para seus internautas.


Fotografias do Evento