
José Cosme de Oliveira atendia pelo nome de Caveirinha quando era traficante no Rio de Janeiro. Considerado uma das "caras mais feias" do tráfico carioca, se envolveu em sequestros, assassinatos e outros crimes.
Um dia, fugindo do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), se escondeu num esgoto e ficou intoxicado. Precisou procurar a família, de quem tinha se afastado, e descobriu que uma chuva forte derrubou o barraco da mãe, que foi abrigada por uma igreja. Foi lá que Caveirinha voltou a ser Cosme. "Tive um encontro pessoal com Jesus", lembra.
A história do homem de 46 anos, que hoje é cantor, pregador e funcionário público, é contada para milhares de jovens em todo o Brasil em encontros como o que está sendo realizado neste fim de semana no Ginásio da Faculdade Católica. Idealizado pela Casa de Missão, da Canção Nova, o Encontro Por Hoje Não vou mais pecar (PHN) traz o tema "Jovens Sarados" e a atração principal é o apresentador e cantor Dunga, um dos idealizadores do projeto.
"O PHN é uma proposta de vida para toda Igreja, não apenas para Canção Nova. É uma luta do bem contra o mal. Os jovens se reúnem e fazem as escolhas corretas. Eles dizem não ao pecado e às drogas e sim a Deus", explica Gonçalina Lara, coordenadora da Canção Nova em Fortaleza.
Um destes jovens é Mycael Gomes, 13. Ele faz parte do grupo Terço dos Jovens, uma ramificação do grupo Terço dos Homens, que se encontra uma vez por semana para rezar o terço. "O nosso grupo começou em janeiro deste ano e já tem quase 30 jovens", conta o rapaz. Para ele, aproveitar o sábado para participar do encontro é melhor do que estar em atividades de lazer. "Aqui não estou apenas saciando minhas vontades, mas pedindo por toda a minha família. Ser evangelizado para mim é uma honra", conclui.
Fonte: O Povo online
O Site do Bairro esteve presente nesse maravilhoso evento e providenciou fotos exclusivas para seus internautas.