A 6ª Cia realizou mais uma reunião juntamente com a Polícia Civil e alguns representantes de diversas comunidades, para serem discutidos alguns problemas relativos à segurança e suas respectivas soluções.

Estavam presentes os representantes das comunidades de Santa Filomena, Jóquey Clube, Vila Velha, Conj. São Francisco, Henrique Jorge, Buraco da Gia, Jardim Guanabara, Comunidade do Sossêgo, Autran Nunes, Nova Esperança e outros.

Dentre os problemas discutidos na reunião estão o tráfico e uso de drogas, furtos, uso de armas por pessoas não qualificadas, poluição sonora, assaltos, ausência de policiamento em alguns locais, violência entre as crianças, falta de segurança nos horários das missas na Paróquia, ausência de passarelas na Av. Mister Hull e a falta de iluminação embaixo do viaduto do terminal.

Os representantes das comunidades pediram às autoridades a melhoria no policiamento, o retorno do funcionamento das casas de segurança, a presença do Juizado de Menores nas reuniões, a melhoria do atendimento nas delegacias no momento de se fazer um BO, rondas escolares, melhor policiamento na frente das escolas, e outros.

Foi ressaltado o uso do disk-denúncia que é o meio mais seguro de se denunciar qualquer infração sem correr risco de vida.

Essa reunião é realizada todos os meses por todos os que se preocupam com a segurança e o bem-estar das comunidades.