Tendo em vista a incidência de ocorrências de furtos no perímetro interno do Campus da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), localizado no bairro Itaperi, o Secretário Adjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), José Nival Freire da Silva esteve reunido na manhã desta sexta-feira (10), com o presidente daquela Instituição, professor Francisco de Assis Moura Araripe, e oficiais da Polícia Militar, quando deliberaram sobre a necessidade de reforço policial naquela área.

Na reunião ficou decidido que o efetivo de policiais militares do Batalhão de Segurança Patrimonial que cumprem escala naquela unidade de ensino deverá ser aumentado. Além disso, duas motopatrulhas da 7ª Cia. do 5º BPM (Parangaba) farão incursões diárias nos horários de maior movimentação de alunos, ou seja, das 07 às 09, das 12 as 14 e das 17 às 22 horas. Vale salientar que a 7ª Cia. já mantém uma composição diariamente defronte ao Campus da Funece durante o período noturno. O Ronda do Quarteirão também estará envolvido no reforço, com ações de presença em horários pré-determinados. Além do policiamento agora reforçado, a área interna do campus conta ainda com equipes de segurança terceirizada.

Participaram do encontro com a cúpula diretiva na Funece, além do secretário José Nival Freire, o major Douglas e o tenente Leandro, ambos da 7ª Cia. do 5º BPM, e o tenente Leonardo, do Ronda do Quarteirão. O objetivo principal é se fazer cumprir da melhor forma possível o papel do Estado, proporcionando a sensação de segurança a alunos, professores ou qualquer pessoa do povo que necessite dos serviços daquela Instituição de Ensino Superior, bem como evitar que ações, de quem quer que seja, comprometam o patrimônio público ali instalado.

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins ou Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: (85) 3101.6517 ? 3101.6518 (fax)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.