Apoio Cultural

A partir de amanhã (12) até o dia 26 de Março, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza pesquisa com beneficiários do programa Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC) na Escola.

Ao todo, serão visitadas 4.254 famílias em Fortaleza.

A pesquisa está sendo realizada nacionalmente e tem o objetivo de traçar um diagnóstico sobre as famílias beneficiárias do programa, a fim de identificar as principais barreiras que crianças e adolescentes com deficiência, com idade até 18 anos, têm  enfrentado para o acesso e permanência na escola.

O programa BPC na Escola é uma ação articulada entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR). 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) pede o apoio dos jornalistas, comunicadores populares e meios de comunicação para a divulgação da notícia, assim como da população de Fortaleza para que receba os pesquisadores do programa.

*Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social –Semas*

*Klycia Fontenele e Amanda Nogueira *(jornalitas) e *Gisa Carvalho*(estagiária)

*Contato:* 3105-3489, 8792-3662 (Klycia) ou 8861-6558 (Amanda)