Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança no Brasil viveu para ajudar os pobres e morreu junto com eles.
Estamos consternados com sua morte, a dos nossos militares e de tantas famílias do Haiti. Esperamos que a semente plantada por Zilda Arns através da Pastoral da Criança não somente no Brasil mas em mais de 20 países do mundo continue dando frutos.
Esse é um momento para que todos que somos integrantes da Paróquia Jesus, Maria e José, em Antônio Bezerra, possamos refletir sobre nosso trabalho junto às comunidades mais carentes.
A Pastoral da Criança atua a 22 anos nas comunidades do Antônio Bezerra com suas dificuldades e carências de líderes. Há falta também de engajados em outras Pastorais Sociais. Nosso trabalho é simples, existem três instrumentos principais: visita domiciliar, dia do peso que chamamos de “ Celebração da VIDA” e reunião mensal.
Pedimos que houvesse um sentimento de disponibilidade para com a nossa Igreja e assim ajudarmos com amor as comunidades carentes e que este fruto que nasceu, brotou e enraizou mundo afora, como o do evangelho permaneça ( MT 13, 1-23).
Segue abaixo a relação de comunidades que a pastoral atende na Paróquia:
Buraco da jia: 66 famílias e 71 crianças – 4 líderes;
Mangueiral: 41 famílias e 49 crianças – 2 líderes;
Rosa Mística: 60 famílias e 70 crianças - 4 líderes;
Santa Edwirges: 14 famílias e 16 crianças – 1 líder
N.S. Lourdes: 60 famílias e 80 crianças – 7 líderes
U. Venceremos: 32 famílias e 42 crianças – 3 líderes.
A messe é grande, mas os operários são poucos, mas apesar de poucos, somos uma família. Venha você também, fazer parte desta família.
“ Muitas coisas de que precisamos podem esperar,
a criança não pode. É exatamente agora que seus ossos estão se formando, seu sangue é produzido e seus sentidos estão se desenvolvendo.
Para ela não podemos responder:
Amanhã, Seu nome é HOJE”. (Gabriela Mistral).
Equipe de coordenação. Pastoral da Criança.