


O novo presidente empossado, Antônio Bezerra, autor da plausível ideia de construir a capela, fez logo uma doação de terreno, que constitui além da capela, a praça e todo o patrimônio de sua família, sendo sua escritura de doação pertencente a Arquidiocese de Fortaleza, onde se encontra na Cúria Metropolitana.
Depois de inaugurada festivamente a capela, o Pe. Rodolfo Ferreira da Cunha vinha todos os meses celebrar a Santa Missa na mesma.
Em 19 de março de 1922 o padre Rodolfo Ferreira da Cunha foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro e foi substituído pelo Pe. Otávio de Castro e Silva, passando a celebrar nesta capela aos domingos e dias santos como capelão. Logo depois vieram os Padres: Rocha, Paulino Vieilledent da Companhia de Jesus, José Barbosa Magalhães ( Pe. Zezinho ).
No dia 12 de setembro de 1934, sendo fundada a paróquia de São Gerardo pelos padres da Congregação do Santíssimo Redentor, a capela ficou pertencendo a essa nova paróquia e foi nomeado como seu 1° vigário o padre Expedito Eduardo de Oliveira recém-ordenado sacerdote.
Fonte: Onacélio Barbosa Santos